quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Afeganistão - Cultura, Tradições e Costumes


A gloriosa terra dos afegãos é agora o foco de atenção política muito e divisão social. No entanto, um olhar mais próximo da região faz com que seja fácil de compreender os eventos atuais. As pessoas aqui ostentar uma cultura e uma tradição que são o resultado do comércio antigo e migração. Os costumes que surgiram e sobreviveram muito elogiar a sua localização geoestratégica, e um encontro muito com os invasores e impérios individuais. Modern Afeganistão está bem fundamentada em suas crenças e costumes, como também o é aberto a mudanças. Este estado-tampão não é mais um, que surgiu como um poder a contar com. Afeganistão sempre influenciou as culturas do mundo e do património, mais do que a sua mentalidade militar ou político. Uma tradição rica em ascendência e orgulho na honra pessoal são características que oferecem um vislumbre da terra e seu povo. Modern Afeganistão dificilmente é diferente da versão mais antiga, fisicamente. No entanto, a influência dos países vizinhos e os restos de uma terrível guerra civil fizeram as pessoas variam de intervenção estrangeira. O povo do Afeganistão são amigáveis ​​e hard-working. Suas vidas e vocações estão centradas em torno da casa. As mulheres são tratadas com o máximo respeito e honra.

Cultura do Afeganistão

* Pessoas: afegãos são muito orgulhosos de sua terra, religião e ancestralidade. Eles valorizam a sua independência além da vida. Estes highlanders são conhecidos por sua lealdade para com o clã, e devido a clãs, eles parecem sempre até de armas para resolver disputas. No entanto, esta é erroneamente interpretado como uma preferência para a violência. Esta característica particular é o resultado de invasão estrangeira consistente.

* Arquitetura: Afeganistão perdeu alguns de seus monumentos históricos nas guerras recentes. Os famosos locais de Kandahar - a cidade que ostenta manto do profeta, Ghazni e Balkh são remanescentes de extravagância arquitetônica e grandeza. O famoso minarete de Jam foi declarada "patrimônio" pela UNESCO.

* Esporte: buzkashi é o esporte nacional do Afeganistão. É uma forma de polo que está centrado em torno reivindicando a carcaça de uma cabra, colocado no centro. Cão de corrida é outro esporte popular das montanhas.

* Poesia e Linguagem: poesia persa é uma parte muito importante da cultura afegã. A poesia é um componente importante na educação. Mushaeras ou concursos de poesia são uma indulgência comum com as pessoas comuns. Na verdade, a maioria das casas possuem coleções exclusivas de poesia. Eles deram ao mundo, poetas como Rabi'a Balkhi - A poetisa primeira poesia persa, Farrukhi Sistani - o Ghaznavid real poeta, Jami de Herat e Sher Ali Navā'ī. A língua falada pelos afegãos é o dialeto persa oriental chamado Dari. O nome refere-se à "linguagem da realeza". Dari é o idioma oficial de mais de um terço da população. Pashto é falado no leste e no sul do Afeganistão, enquanto Tajik é falado de forma proeminente no norte. Existem muitas outras línguas e dialetos falados em todo o país.

Tradições afegãos

Afegãos são em sua maioria seguidores da religião Islã. Estes montanheses têm uma tradição de música. Tradicional, bem como moderna música afegã é o único recurso e é parte das comemorações. As pessoas se entregam durante a celebração Nauroz. Afegãos são conhecidos por exibir uma lealdade feroz para respectivas tribos. Eles acreditam que a lei islâmica permite que todos os 'crente' para manter os braços quando dirigida pelo governante. Esta exigência brota principalmente da localização geográfica e difíceis condições de vida nas montanhas. Eles ostentam uma cozinha muito simples, mas nutritivo que compreende pão cozido mão e preparados de carne ou de produtos hortícolas. O alimento é rico e picante, elogiando as condições climáticas. Seu estilo de vida simples tem trabalhado tanto, a favor e contra o povo. Várias vezes, a sua natureza amigável tem sido confundida com uma atitude comprometedora e levou para as condições atuais políticos. Pelo contrário, os afegãos são bastante resistentes e basicamente não interferente. A localização geográfica do país tornou um campo de batalha perpétua, devido à guerra contra o terrorismo, um mal que vive nas montanhas.

Alfândega afegão

O povo do Afeganistão são firmes crentes no Deus onipresente e seguir os princípios do Islã. Seus costumes e modo de vida são projetados para complementar os ditames do Profeta, a localização do seu país ea ligação entre membros de uma tribo, essencialmente, nessa ordem. Eles são pessoas muito hospitaleiras e leal, que valorizam a honra pessoal e responsabilidade, como os fundamentos da estrutura social. Eles se cumprimentam uns aos outros com a frase Assalaam Alaikum, que significa "A paz esteja convosco". A resposta à saudação é Waalaikum Assalaam, indicando uníssono no pensamento. Não é incomum ver os highlanders andar descalços. É um costume que retire o calçado antes de orações. Entre as outras regras comuns na etiqueta que eles seguem estão apontando direções com mão inteira em vez de um dedo, um aperto de mão e um tapinha nas costas quando os homens se encontram e um forte abraço e beijos na face, alternadamente, três vezes quando as mulheres se encontram. A sociedade afegã é baseada parentesco e os costumes e práticas tradicionais, variam um pouco de uma região para outra.

Um comentário:

  1. Sensacional, mas eu queria algo há mais pra questões religiosas... Se o islã já dominava antes do país ser república. Não sei se irá ler.. Mas obrigado, aprendi muito e mais do que eu queria.. Mas se poder postar algo com o Afeganistão, que seja mais pra, qual foi sua religião inicial e tudo mais. Fico muito agradecido.

    ResponderExcluir