segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como escolher um estilo de arte marcial


Uma boa luta deve ser como uma pequena brincadeira, mas jogou sério. Um bom artista marcial não se torne tenso, mas pronto. Nem pensar, ainda não sonhar. Pronto para o que possa vir. Quando o oponente se expande, eu contrato. Quando ele se contrai, eu expandir. E quando há uma oportunidade, eu não bato. Ele (o punho) acerta sozinho.

~ Bruce Lee (Enter the Dragon)

Eu acho que foi bastante previsível, começando uma discussão sobre como escolher um estilo de arte marcial com uma citação de um dos maiores artistas marciais que este mundo já viu. Bem, eu não me importo se ela é, e eu sinto que invocando as memórias de um grande mestre de artes marciais, que realmente deu ao mundo um novo estilo (Jeet Kune Do, caso você esteja coçando a cabeça!) de mão-de-mão combate, é o 'feito' nada! Lembro-me do tempo quando eu vi meu primeiro filme de Bruce Lee (que era o Big Boss) - Eu não era 6-7 anos de idade, em seguida, e eu estava totalmente fascinado pelo talento do jovem ator oriental de luta! Depois de assistir mais alguns de seus filmes, aconteceu de eu cruzar com Enter the Dragon eo homem ..... que totalmente fez comigo! Varrido fora de meus pés seria um eufemismo em comparação com o que eu realmente sentia cada vez que os vigarista, mais profissionalmente baleado e cenas de luta caminho mais estilizadas veio na tela! Isto despertou muito meu interesse em artes marciais e filmes de Kung Fu e desde que a partir do tempo, eu estava sempre numa constante procura de coleta de filmes temáticos em torno de artes marciais, mão-de-mão combate e técnicas de combate especializadas! Nostalgia à parte, falando da escolha de um estilo de arte marcial, um monte de outras coisas do que a mera técnica de luta precisa ser levado em consideração. Você vê, além de equipar um com habilidades de combate especializadas, artes marciais também pavimentar o caminho para a evolução espiritual e mental eo aspecto físico é apenas uma parte do pacote inteiro.

Como escolher o tipo certo de Arte Marcial para Yourself

Antes de tirar conclusões precipitadas sobre ingressar em um curso de treinamento de artes marciais baseado em mero fascínio por um determinado estilo, pense novamente. Só porque ele agrada mais a você em um nível superficial não significa necessariamente que seria adequado para você. Os seguintes pontos irá familiarizá-lo com o que considerações que você precisa para ter em conta, a fim de zero sobre o melhor estilo de arte marcial para você.


mso-ansi-language: EN-GB; mso-fareast-language: EN-US; mso-bidi-language: AR-SA '>  Qual é o seu principal objectivo?

É treino de fitness, perda de força ou treinamento de peso que você está visando? Ou você apenas deseja incorporar uma abordagem holística de formação físico-espiritual em sua agenda diária? Ou, talvez, você está ansioso para treinar especificamente para os torneios de combate. Você vê, a sua única razão para querer treinar nas artes marciais é o primeiro fator determinante quando se trata de decidir sobre um estilo particular. Além do mais popularizado chineses e japoneses técnicas de artes marciais, há mais de um par de centenas de diferentes técnicas de artes marciais, cada um seguindo sua origem a uma região geográfica diferente do mundo! Com tanta coisa para escolher, é muito importante que você faça a sua mente sobre o que é que você quer alcançar até o final de seu treinamento. Se é a flexibilidade que você deseja alcançar, você pode ir para a agilidade desenvolvimento de estilos de artes marciais como Taekwondo, para poder, assim como agilidade, Wushu é uma escolha ideal. Por outro lado, para aliviar o stress e para absorver uma abordagem holística para fitness, Tai Chi e Aikido podem ser alternativas ideais. Além disso, Muay tailandês e Capoeira são boas alternativas de artes marciais que trabalham bem para perda de peso e também dobrar como bom treino cardiovascular. Se é o treinamento de combate formal você está interessado, Judo, Jujutsu, Kendo, Krav Maga e Jeet Kune faz pode ser algumas boas opções.


mso-ansi-language: EN-GB; mso-fareast-language: EN-US; mso-bidi-language: AR-SA '>  Quanto tempo pode dedicar?

Faça uma verificação da realidade sobre a quantidade de tempo que você pode realmente sobra para treinamento físico extenuante. Tenha em mente que, além do tempo dedicado para o treinamento chão, você também vai exigir muito tempo para descansar e se de um respiradouro e incapacidade de fazê-lo pode levar a sérios desgastes físicos devido à exaustão excessiva. Além disso, aprendendo um estilo de arte marcial e dominar a sua técnica requer tempo, muita paciência e grande quantidade de perseverança. Você está disposto a fazer todo esse investimento? Você tem essa quantidade de tempo e tenacidade? Dê-lhe um pensamento e selecionar um estilo de arte marcial em conformidade.


mso-ansi-language: EN-GB; mso-fareast-language: EN-US; mso-bidi-language: AR-SA '>  Dê algumas idéias para suas crenças espirituais e inclinações filosóficas

A filosofia do estilo de arte marcial que você escolhe deve estar em alinhamento com suas próprias crenças filosóficas sobre a vida, cultura e espiritualidade. Embora muito semelhantes entre si em suas crenças básicas, fundamentais (condenação da violência desnecessária, espírito sobre o corpo, a defesa sobre infração, etc) cada estilo de arte marcial tem seu próprio conjunto de filosofias que estão enraizadas em sua origem cultural. Portanto, faça sua lição de casa bem sobre cada estilo que você selecionou como as alternativas mais favorecidas e escolher em conformidade.


mso-ansi-language: EN-GB; mso-fareast-language: EN-US; mso-bidi-language: AR-SA '>  É adequado para a sua compleição física e personalidade?

Se você é um pessoa fisicamente hiperativo, agitado, indo para um estilo de arte marcial agressiva lhe daria apenas a plataforma certa para desabafar toda a energia que o excesso de forma construtiva. Por outro lado, uma disposição calma, paciente é bem adequado para os mais contemplativos e deliberada estilos de artes marciais. Da mesma forma, a sua compleição física também desempenha um grande papel para decidir qual estilo de arte marcial que combina com você o mais. O seu peso, altura, largura esquelética, musculatura, etc, devem ser tidos em conta para decidir sobre um determinado estilo de modo que você colhe os benefícios mais físicos sem se machucar.

Por último mas não menos importante, quando se trata de escolher um estilo de arte marcial, as qualificações do instrutor, conveniente proximidade do centro de formação, o seu orçamento e sua atual condição física (qualquer deficiência ou doença específica que pode fazer certos estilos impróprios para você ) são alguns fatores que não podem e não devem ser ignorados. Lembre-se, você vai encontrar o máximo de sucesso mais rápido se você vai para um estilo que melhor combina com você ao invés de um que simplesmente pegou sua fantasia! Afinal, um capricho é um capricho é um capricho, ea menos que preenche todos os critérios acima mencionados, a formação de um estilo de arte marcial especial apenas para os pedaços de ela só vai desgastá-lo no longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário