quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como fazer Cuscuz


Cuscuz é um prato que é muito popular no Oriente Médio e cozinha Africano. É feito pela mistura de sêmola, farinha, água e sal. Os grãos de cuscuz são pequenos e de forma esférica e são usados ​​em muitas saladas ou consumidos como acompanhamentos. Devido à crescente fascinação com cozinha mediterrânica e oriental, o cuscuz também é consumido nos Estados Unidos. É geralmente cozidos no vapor e servido com carne e vegetais cozidos. Para fazer o cuscuz perfeita, a proporção de água para cuscuz deve ser ideal. Além disso, o tempero para a receita cuscuz não deve ser muito ou pouco. Para fazer cuscuz a partir do zero é um processo altamente trabalho intensivo que vai demorar várias horas. Com cuscuz pré-cozinhados, que só precisa ser cozido no vapor disponível em todos os supermercados, fazendo com que o cuscuz é muito fácil. Aqui vamos aprender a fazer cuscuz.

Como cozinhar Cuscuz

Ingredientes

* 1 xícara de cuscuz

* 2 xícaras de água

* 1 colher de sopa de azeite de oliva

* 1 colher de sopa de manteiga

Método

Em uma panela pequena o calor da água até começar a ferver. Adicione a manteiga eo azeite e deixe ferver por um minuto. Em uma tigela grande, coloque o cuscuz em uma camada fina. Despeje a água fervente sobre o cuscuz e cubra com um filme plástico. Deixar que sem ser perturbado por 12 - 15 minutos certificando-se que não há de ventilação na película aderente através da qual o vapor irá escapar. Após 15 minutos, você vai notar que os grãos de cuscuz se expandiram em volume. Retire o filme plástico da tigela e fluff o cuscuz com um garfo. Certifique-se sempre que você fluff o cuscuz com um garfo e não com uma colher. Usando uma colher resultará nos grãos sendo esmagada que vai virar o cuscuz mole e gelatinosa.

Como fazer cuscuz marroquino

Ingredientes

* 1 xícara de cuscuz

* 1 colher de sopa de azeite de oliva

* 1 xícara de caldo de galinha

* Xícara de suco de laranja

* 1 cebola roxa em fatias finas

* 1 pimentão amarelo, cortado

* Xícara de passas

* 1 colher de chá de cominho em pó

* 1 colher de chá de sal

* 2 colheres de sopa de hortelã fresco picado

* 1 pode grão de bico, drenado

* Colher de chá de pimenta caiena

* Pimenta colher de chá

* Coentro em pó colher de chá

* Colher de chá de gengibre em pó

* Colher de chá de cardamomo

* Ground dentes de colher de chá

Método

Em um pequeno forno, frigideira seca, o cominho em pó, cravo em pó, pimenta caiena, pimenta, coentro em pó, cardamomo em pó e gengibre em pó por alguns segundos. Quando as especiarias se perfumado, retire do fogo e transfira para um prato. Agora adicione o azeite na frigideira e frite as cebolas em rodelas até que estejam macios e translúcidos. Em seguida adicionar os temperos junto com o pimentão em fatias. Quando os pimentões estiverem cozidos, adicione o feijão-de-bico e as passas. Adicione o suco de laranja e caldo de galinha e deixe ferver por algum tempo. Coloque o cuscuz em uma tigela grande e despeje esse estoque com legumes para ele. Cubra com um prato e deixe repousar por 10-12 minutos. Após 12 minutos, cuscuz o cotão com um garfo e adicione as folhas de hortelã picadas.

Isso foi tudo sobre como fazer cuscuz. Você pode fazer muitos pratos e pratos principais utilizando cuscuz. É uma alternativa mais saudável do que comer massas e arroz branco ea melhor coisa é que é tão fácil de fazer. Você também pode fazer israelenses cuscuz cuscuz ou Africano. Tudo que você precisa fazer é adicionar os legumes e especiarias diferentes nela. Para torná-lo mais nutritivo e saboroso, você pode usar o caldo de galinha ou caldo de legumes para cozinhar o cuscuz em vez de água. Agora que você sabe cozinhar cuscuz, você pode fazê-lo para almoçar ou jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário