segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exemplos Estereótipo


Um estereótipo é uma generalização de um grupo particular de pessoas, com base em certas qualidades e atributos que um pequeno número tem sido conhecida a possuir. Esses atributos são, então, aplicado a toda pessoa que pertence à comunidade. Estereótipos é como julgar uma pessoa antes de conhecer ele / ela, com base no que você pode ter ouvido, visto em filmes, ou ler em livros sobre a comunidade, grupo étnico, ou país que ele / ela pertence. Enquanto os estereótipos é algo que vem naturalmente para nós, nós também sabemos que no fundo toda a prática é simplesmente inadequado. A julgar alguém, porque alguém que pertence à sua raça, etnia ou grupo fez alguma coisa, é absolutamente inaceitável, ainda, essa prática tem levado a alguns dos eventos mais destrutivos da história, e encontrou o seu lugar nas artes e na literatura também. Aqui, vamos discutir alguns exemplos estereótipo relativos a vários aspectos, incluindo literatura e mídia.

Exemplos de estereótipos

Talvez neste dia e hora, um dos maiores exemplos de estereótipo é a percepção de muçulmanos pelo mundo. Após os ataques de 11/9 nos Estados Unidos da América, os muçulmanos foram perseguidos como nenhum outro grupo. Os muçulmanos que não causou nenhum dano, que só importava o seu próprio negócio, foram espancados, presos e um tratamento terrível por todos no país. Esse estereótipo chegou ao ponto onde este grupo tinha para encobrir sua identidade, mudando sua aparência física também. Alguns homens muçulmanos manter longas barbas, e aqueles que se foram identificados por ela. As mulheres foram identificadas por seu 'hijab'. Logo, os homens se livraram de suas barbas e as mulheres desistiram do seu hijab, a fim de ser aceito na sociedade. É claro, seus nomes deu lugar a sua verdadeira identidade. O estereótipos com base em aparência física também afetou a Sikhs, pessoas pertencentes a uma seita religiosa chamada Sikhismo, da Índia. De acordo com suas crenças religiosas, os homens são obrigados a usar turbantes e não estão autorizados a raspar a barba. Esses homens também caiu sob os estereótipos impostos aos muçulmanos, e alguns deles tiveram o mesmo destino que os homens muçulmanos. O resultado de todo o incidente foi que mundo, os muçulmanos são agora vistos como terroristas, e as pessoas tendem a ter cuidado com eles. A verdade, por outro lado é que nem todos os muçulmanos são terroristas, na verdade, muitos muçulmanos são completamente contra a 'Jihad' que os terroristas declararam sobre o mundo. Há um setor deste grupo que é amante da paz, e está fazendo todas as tentativas de livrar-se dos estereótipos que lhes são impostas.

Em termos de exemplos estereótipo da mídia, que melhor exemplo do que um de Os Simpsons. Homer Simpson é o maior exemplo do estereótipo americano como percebido pelo mundo. A visão comum é que os americanos são obesos, preguiçosos e sem brilho, e Homer Simpson completamente sintetiza essa percepção. No entanto, é irônico que a sua própria filha Lisa é brilhante e inteligente, contrariando toda a vista imediatamente. Outro exemplo de estereotipia em The Simpsons é que o carácter Appu. Appu é um índio, que é descrito como negro e falando com um forte sotaque indiano. No entanto, nem todos os índios são de pele escura, e não todos eles têm um sotaque associado com o idioma Inglês.

Olhando para exemplos de estereótipo na literatura, talvez um dos mais proeminentes é o retrato de Shylock, um judeu, a partir do Mercador de Veneza de William Shakespeare. Judeus foram percebidos como pessoas manipuladoras que estão sempre ávidos por dinheiro. Mais uma vez, Shylock é exatamente esse indivíduo no jogo, e sucumbe à visão de mundo dos judeus. Por outro lado, o mesmo personagem também é descrito como tendo um lado humano que é evidente nos discursos proferidos por ele no jogo. A percepção muito básico de judeus é combatida por esta abordagem no jogo. Outro exemplo muito básico de estereótipos que poderiam ser usados ​​como um dos muitos exemplos de estereótipos para as crianças é a representação de Cinderela na história. Cinderella personifica os estereótipos de gênero sobre as mulheres, onde elas são vistas como dóceis, vulnerável e completamente indefesa, dependendo dos outros para sua sobrevivência. É importante compreender o impacto de tais estereótipos sobre as crianças, como é provável que desenvolver o próprio pensamento de uma maneira que é prejudicada.

Como você pode ver por esses exemplos estereótipo, todos eles têm o que você pode chamar uma opinião tendenciosa para um grupo, com base no que foi visto ou ouvido falar deles. Estes são apenas alguns exemplos que foram explicadas em detalhe. Dada a seguir é uma lista de estereótipos, onde um monte de pessoas sucumbem às noções preconcebidas criados pelo mundo.

Lista Exemplos estereótipo

A lista abaixo é composta de exemplos de género estereotipadas, estereótipos sobre a aparência física, sobre a idade, e qualquer outro tipo você pode ter imaginado.

* Todos os políticos são philanders e só pensam em lucro pessoal e benefício.

* Se eu usar Goth roupa eu sou uma parte de uma banda de rock, deprimido, ou usar drogas.

Meninas * são apenas preocupado com a aparência física.

Rapazes * são desarrumado e sujo.

* Homens que passam muito tempo no computador ou ler são geeks.

* Homens que não são em esportes são denominadas como gay.

* Todas as loiras são inteligentes.

* Todos os bibliotecários são as mulheres que são velhos, usar óculos, amarrar um coque alto, e tem uma carranca perpétua em seu rosto.

* Se você não está educado você nunca vai fazer sucesso na vida. (Bill Gates era uma faculdade de desistir.)

Meninas * não é bom em esportes.

* Todos os adolescentes são rebeldes.

* Todas as crianças não gostam de alimentos saudáveis.

* Só as mulheres anoréxicas podem se tornar modelos.

* As mulheres que fumam e bebem não têm moral.

* Homens que gostam de rosa são efeminados.

Depois de olhar para estes exemplos de estereótipo, provavelmente o senhor será capaz de refutar algumas ou todas essas coisas. Talvez evitando estereótipos de género e os baseados em vários outros fatores não é fácil. No entanto, no final de tudo, sucumbindo aos estereótipos é talvez uma das coisas menos inteligente a fazer. É doloroso para a pessoa que você está de estereótipos, e pode resultar em uma série de confrontos. Apesar de não ser fácil, sabendo que uma pessoa antes de fazer um julgamento sobre ele / ela é talvez a forma ideal para ir sobre o processo. Pense nisso ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário