sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Hipófise alargada


A glândula pituitária é uma glândula endócrina localizada na base do cérebro, em uma pequena cavidade óssea referido como sela túrcica. Sem dúvida um dos mais importantes componentes do sistema endócrino, hormônios da glândula pituitária secreta destinada a facilitar sua homeostase. De fato, um importante hormônio secretado pela glândula pituitária, o hormônio trópico, ajuda a estimular as glândulas endócrinas.

As hormonas segregadas pela glândula pituitária desempenhar um papel importante em várias funções do corpo, incluindo o crescimento, regulando a pressão arterial, da glândula tiróide de funcionamento e de regulação da temperatura do corpo. Às vezes no entanto, esta glândula é conhecida a encontrar alguns problemas no funcionamento, devido a várias desordens da glândula pituitária. Este, por sua vez, reflete sobre várias funções do corpo que regula. Glândula pituitária alargada é um sintoma comum destas desordens da glândula pituitária, que vão desde síndrome de Cushing de tumor na glândula pituitária.

Os sintomas das Glândulas aumentadas da Hipófise

O alargamento da glândula pituitária, causada devido a tumor não canceroso referido como adenoma pituitário, podem ou não perturbar a produção da hormona. Quando se afeta a produção hormonal, os sintomas são bastante óbvios. Estes sintomas de aumento das glândulas pituitária incluem dor de cabeça, letargia, náuseas, vômitos, visão dupla, pálpebras caídas, os problemas com sentido do olfacto, problemas de visão etc são bastante comuns como a glândula pituitária tende a pressionar no nervo óptico que passa por cima como ele aumenta. Em alguns casos, também é conhecido por causar perda de visão em indivíduos. Na maioria dos casos, porém, a superprodução ou subprodução de uma hormona particular, afecta a parte do corpo a que atende.

Causas das Glândulas aumentadas da Hipófise

Na maioria dos casos, glândula pituitária alargada está associado com tumor da glândula pituitária. No entanto, as causas da glândula pituitária alargada também incluem hemorragia interna na glândula ou outras doenças subjacentes. Algumas das doenças proeminentes que são conhecidos por causar alargamento da glândula pituitária incluem a doença de sarcoidose. Ligeiramente alargada glândula pituitária, por outro lado, é geralmente atribuída a algum distúrbio da tiróide. Devido aos possíveis riscos de aumento da glândula pituitária, deve-se optar de imediato para o seu tratamento, logo que a doença é diagnosticada.

Tratamento hipófise aumentada de volume

O tratamento da glândula pituitária alargada depende da causa subjacente do alargamento. Basicamente, o alargamento da glândula pituitária pode ser diagnosticada por exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Uma vez que o alargamento é diagnosticada, ela pode ser tratada por tratamento da causa subjacente responsável por ela. Este tratamento pode incluir a terapia de radiação ou cirurgia para a fim de tratar o tumor, ou de medicamentos para tratar doenças subjacentes, como a tuberculose. Terapia de substituição hormonal é eficaz no tratamento dos sintomas associados com distúrbios pituitários. Como os sintomas são causados ​​devido à superprodução, ou subprodução de algumas hormonas, eles podem ser curada através da correcção de desequilíbrio hormonal através dos meios de terapia de substituição hormonal.

Isso foi em breve sobre as diversas causas e sintomas da glândula pituitária alargada, juntamente com o seu tratamento. Mas é óbvio que glândula pituitária é um dos componentes mais importantes do nosso corpo, e qualquer defeito nela é obrigado a resultar em efeitos adversos sobre a nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário