segunda-feira, 29 de outubro de 2012

História de Morangos


A planta de morango é um membro da família Rosaceae e do género, Fragaria. Contra a crença comum de que morango é uma fruta, a excrescência carnuda vermelha na verdade é o receptáculo da flor de morango. Assim, é também conhecido como um 'fruta falso ». O morango é cultivado em larga escala no estado da Califórnia, em os EUA. Cerca de 25.000 hectares de terra sob cultivo de morango é nos Estados Unidos. Califórnia produz cerca de 80% de morango, que é consumida nos Estados Unidos. Vamos entrar nos fatos sobre a origem e outros detalhes da história de morango.

Origem de Morango

O morango é uma planta nativa da América do Norte. 'Morango' O nome, que detém é derivado da prática de agricultores de cobertura morta a planta com palha. Há mais uma teoria sobre a origem da palavra morango. Morangos que são abundantes na natureza, não foi cultivado como uma colheita de dinheiro. Morangos espalhados entre folhas caídas era uma visão comum antigamente. Isso pode ter levado ao desenvolvimento do morango palavra das duas palavras, 'espalhadas' e 'bagas'. Na Inglaterra, as crianças usavam para escolher morangos espalhados na natureza e vendê-los nos mercados locais. Para manuseá-los corretamente, os morangos foram amarrados em pedaços de palhas. Variedades de morangos também são encontrados na Europa. A história do morango em Itália pode ser rastreada até 234 aC.

História de Morango

Os primeiros europeus descobriram morango no ano de 1588, nos Estados Unidos. Uma vez que o fruto era facilmente disponível e abundante no estado selvagem, os norte-americanos locais não cultivá-la comercialmente. Foi somente após a demanda dos colonos europeus, que os nativos americanos começou o seu cultivo.

Na Europa antiga, em Roma, a fruta era cultivada para a formulação de diferentes tipos de medicamentos. Também em França, as bagas foram usados ​​para fins medicinais. Os morangos que cresciam nas Alpinos foram usados ​​para tratar problemas digestivos e doenças de pele. Raízes e folhas da planta de morango, juntamente com os frutos foram utilizados nestes tratamentos.

Muitas novas variedades do morango foram desenvolvidos em 1700, na América do Norte. As variedades que se desenvolveram a partir do cruzamento de morangos americanos e europeus eram conhecidos pelo seu sabor doce e um tamanho perfeito.

Carolus Linneaus o taxonomista, famoso tinha recomendado o uso de morangos para a gota reumática e limpeza intestinal. No entanto, os estudos que foram realizados mais tarde não comprovar a eficácia da prescrição de Lineu.

Senhora Thrsa Tallien popularizou o uso de morangos em cosméticos e tratamentos faciais. A socialite rica da França, Theresa Tallien usado para espalhar fatias de morango na água do banho. Ela alegou que "banho de morango" a protegia de qualquer tipo de problemas de pele. O século 20 viu o advento de cosméticos de morango em grande escala. Morango é amplamente utilizado em shampoos, hidratantes, produtos de limpeza, sabões, etc

O morango é cultivado em muitas partes do mundo. Basicamente, uma planta cultivada em países temperados, é agora adaptado a vários climas tropicais. Na Índia, morango é cultivado principalmente em Nainital e Mahabaleshwar. Também tem sido cultivadas com sucesso nas regiões planas ao longo das áreas montanhosas.

Morango é uma fonte rica de vitaminas e minerais. O fato de morango contém menos calorias torna um excelente alimento para os diabéticos e pacientes em geral.

A fruta doce e saborosa, morango, tem muitas qualidades que a tornam um popular e também uma fruta nutritiva. O "falso fruto", morango, portanto, é verdadeiramente uma fruta maravilhosa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário