sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Manchas brancas em Amígdalas


Manchas brancas sobre as amígdalas são conhecidos como 'pedras da amígdala' ou 'tonsilólitos'. Nossos amígdalas têm recortes pequenos sobre eles que são conhecidos como criptas. No muco vezes, as bactérias e partículas de alimentos ficar preso nestas criptas, que por sua vez é revestida com um tecido conhecido como mucosa. Este linhas de tecidos nossa boca e cavidade nasal. Esta massa de muco, bactérias, partículas de alimentos e mesmo alguma da mucosa é o que é conhecido como manchas brancas sobre amígdalas. Todos os que já tinham estes, sabe que eles são bastante mal-cheiroso.



Causas de manchas brancas na Amígdalas

Manchas brancas sobre as amígdalas pode ser um grande problema, pois não só causam desconforto na garganta, mas também causar mau hálito. As amígdalas tendem a se machucar e são um pouco inchado e se isso não for suficiente, constantemente se sente como se estes são alguns objectos estranhos presos no fundo da sua garganta. Então, qual é a causa de manchas brancas sobre as amígdalas?

A principal causa é a comida, mucosa que reveste e bactérias que estão presas nas criptas. Outras que, acredita-se que em alguns casos, pode também indicar um faringite estreptocócica, caso em que se deve visitar um médico geral, que irá prescrever alguns antibióticos. Higiene bucal ruim também é dito ser uma das causas. Alguns também acreditam que a falta de uma dieta adequada, juntamente com a falta de exercício eo excesso de peso, também poderia ser uma causa, mas isto é improvável. Entre outras causas, fumar sem um filtro também tem sido associada a pedras da amígdala.

Estas pedras da amígdala ou manchas brancas sobre as amígdalas não são prejudiciais ou ameaçadoras da vida, mas obviamente quando alguém está lidando com uma garganta de odor fétido, pode ser uma dor. Leia mais sobre amígdalas inchadas com manchas brancas.

Os sintomas de manchas brancas na Amígdalas

* Coceira na garganta acompanhada de uma sensação de corpo estranho na garganta

* Red amígdalas inchadas e doloridas que tornam a deglutição difícil

* Tosse persistente, dor na garganta e febre, em alguns casos

Como remover manchas brancas na Amígdalas?

Então como é que alguém se livrar de manchas brancas na garganta? Pedras da amígdala têm sido muitas vezes confundida com alguma outra doença. Tantas vezes, são prescritos antibióticos e, em alguns casos a amigdalectomia também é recomendado. Estes não são necessários, como pedras da amígdala são auto-eliminar. Muitas vezes, a tosse faz dissipar alguns destes pontos brancos na garganta. Algumas pessoas apertar ou raspar as pedras usando seus dedos, isto é eficaz, mas não altamente recomendado. Porque isso é muito anti-higiênico e, segundo, você pode acabar infectando sua garganta, tudo graças a suas unhas sujas.

Muitas pessoas não espremer estas pedras usando fones de ouvido, é melhor para umedecer os com água, para evitar que os fios de algodão de degola para sua garganta. Isto é eficaz apenas em casos de pedras que vão desalojar qualquer maneira. Em alguns casos as pedras são bastante grandes e profundamente incorporado, estes só podem ser removidas por um dentista. Gargarejo com água salgada também pode auxiliar a remover estas manchas brancas na garganta. Em alguns casos, onde estas pedras ocorrer muitas vezes, as amigdalites também podem ajudar a se livrar do problema, por enquanto, mas essas manchas reaparecem. Leia mais sobre remédio amígdalas inchadas.

Agora que você sabe o que essas manchas brancas sobre as amígdalas são, você não precisa se preocupar. Muitas pessoas não falam sobre tendo esse problema por causa do estigma social associado ao mau hálito, mas é um problema bastante comum entre crianças e adultos. É melhor não retire as pedras e deixá-los cair-se para evitar complicações posteriores. Até então, manter gargarejos com água salgada e consumir muitos líquidos quentes.

Um comentário:

  1. mais as manchas brancas podem passar para a gengiva dentro da nossa boca?

    ResponderExcluir