domingo, 28 de outubro de 2012

Piolhos e Vinagre


Enquanto uma infestação por piolhos pode soar horrível, mas se você está entre a idade de 3 anos a 12 anos e sofre de piolhos, sei que é um problema bastante comum. Os piolhos são pequenos, insetos sem asas que vivem sugando o sangue do couro cabeludo. Eles residem dentro do cabelo e pôr ovos que estão ligados perto da base da mecha de cabelo. Enquanto eles não apresentam qualquer perigo ou doença disseminada, eles são absolutamente irritante e fazer com que o couro cabeludo para se tornar coceira e inflamação.

Como infestações por piolhos de cabeça ocorrem geralmente em crianças, os pais podem ser cauteloso em usar over-the-counter produtos como xampus e loções. Por esta razão, existem remédios caseiros que muitas pessoas tentam para se livrar de piolhos. Maionese, vinagre e azeite de oliva são aqueles que são comumente usados. No entanto, eles não são acreditados para ser eficaz, e os pais são aconselhados a utilizar os produtos feitos especialmente para o efeito, para a maioria são feitos tendo em conta o facto de que eles são para ser usado em crianças.

Sinais de piolhos

Se você encontrar sua criança frequentemente coçando a cabeça, você deve verificar se há piolhos. No exame estreita, um vão quer detectar alguns piolhos, ou seus ovos (chamado lêndeas) que estão ligados à base do cabelo. Os ovos são brancos e aparecem como flocos de caspa que não irá repelir. Um linfa é um piolho crescente de que não tenha atingido a idade adulta e é semelhante em aparência a uma piolho adulto, apenas menor, e possui um amarelo cor de ferrugem. Um piolho adulto é de alimentação sobre o tamanho de uma semente de sésamo e depois, tem uma cor castanho ferrugem. Outros sinais de piolhos são pequenos inchaços vermelhos (da picada) no couro cabeludo, pescoço e ombros.

Tratamento de piolhos

Há uma abundância de produtos de balcão que são destinados especificamente para o efeito, e pode-se usar qualquer um deles. Qualquer que seja medicado shampoo, creme rinse, ou loção que você usa, é muito importante seguir as instruções, ou pode não ser eficaz. As loções e xampus que contenham permetrina 1% (Nix) geralmente são eficazes e podem ser comprados sem receita médica. No entanto, se eles não funcionam e você precisa de um produto mais forte, você provavelmente terá que obter uma receita para isso. Enquanto alguns produtos podem matar todos os piolhos e algumas das lêndeas, outro pode apenas bater para fora os piolhos por um tempo. Por esta razão, é extremamente importante para piolhos e lêndeas pente fora do cabelo usando um pente fino após a lavagem.

Piolhos e Vinagre

Tratar os piolhos com vinagre é um remédio caseiro usado com freqüência. A razão para isto é que o vinagre é conhecida pela sua capacidade de dissolver os adesivos fortes, semelhante ao que utiliza o piolho para fixar a nit ao eixo do cabelo. Assim, a única maneira que o uso de vinagre para piolhos pode ser eficaz é, auxiliando na remoção de lêndeas, soltando-os. Ao remover as lêndeas é uma parte importante do tratamento de piolhos, é preciso entender o vinagre não é uma cura para piolhos. Para esclarecer alguns equívocos outros, a sugestão frequente de usar maionese ou azeite para sufocar os piolhos não quer trabalhar. Embora o azeite pode fazer a remoção de lêndeas mais fácil, não sufocar ou matar os piolhos.

A fim de minimizar as chances de uma re-infestação, deve-se ter o cuidado de manter afastados os pentes e escovas utilizadas pela pessoa, bem como toalhas, fronhas, lençóis e roupas usadas até dois dias antes do tratamento. Eles devem, quer ser selada num saco de plástico e mantida assim durante duas semanas, ou devem ser máquina lavada e seca-se utilizando a água quente (130F) ciclo de lavandaria e do ciclo de calor elevado de secagem. Limpeza a seco é também uma opção. Se você recebeu uma forte recomendação de tratamento de piolhos com vinagre, verifique com seu médico antes de experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário