segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Qual carreira profissional é direito para mim


Seleção de uma carreira e progressão na carreira são uma parte importante na vida de todos e, portanto, escolher a carreira certa torna-se igualmente importante. Mas, deixe-me lhe dizer uma coisa, nem todo mundo é capaz de escolher o caminho certo. Muitas pessoas passam suas vidas correndo atrás de coisas que não são destinadas para eles, ou em que eles não estão interessados, mas estão fazendo isso apenas para ganhar a vida. Você quer ser um deles? Certamente que não!

Vamos discutir o que uma pessoa espera de uma carreira? Ou especificamente, o que você gostaria de sua carreira para dar a você? Felicidade, satisfação, sucesso e fama, segurança, emoção, tempo para a família e amigos e dinheiro. Bem, esses são os fatores básicos que se espera de uma carreira. Você pode decidir a ordem desses fatores de acordo com suas demandas e expectativas.

Escolher uma carreira é muito importante para todos. Isso porque, se você tem um caminho definido a seguir na vida, ele vai ser útil para a definição de objectivos pessoais. Com seus objetivos definidos, você pode começar a trabalhar em uma direção definida e ter sucesso na vida. Agora, você pode dizer: "Venha para o ponto. Eu sei que tudo isso! Apenas me diga, qual é a carreira certa para mim?" Um fato interessante é que todos os fatos acima mencionados próprios vão formar a base do desenvolvimento de sua carreira e também ajudar você a escolher sua carreira. Leia mais para descobrir como ...

Seleção de uma carreira

'Qual é a carreira certa para mim?' é a pergunta que incomoda milhões de jovens quando terminam a sua formação. Esperemos que este artigo vai responder a esta pergunta.

Determine o seu interesse

Este é o nosso primeiro ponto de discussão, porque o que lhe interessa é mais importante que qualquer outra coisa. Não deixe que as diferentes oportunidades de carreira no mercado de confundi-lo. Em vez disso você deve ser capaz de encontrar a carreira de seu interesse. Não deixe seu sonho de "se definir em uma carreira" fazer-lhe inconstante de espírito. Se isso acontecer, você vai encontrar-se fazendo algo que você não está interessado polegadas Siga os seus interesses. Não optar por uma profissão médica só porque seus amigos têm feito isso ou os seus familiares lhe disseram para fazer isso. Claro, a profissão médica é de fato uma opção de carreira boa, mas aqui a questão é: você está interessado nele? Se sim, então vá em frente.

Pensar logicamente

Agora você ter decidido sobre o seu interesse. Suponha que você tenha escolhido para prosseguir uma carreira em engenharia. Pense se você pode pagar para estudar engenharia? Você tem recursos suficientes disponíveis para iniciar e continuar com os estudos? Você é bom em ciências e matemática? Se sim, então não espere! Passo à frente. Mas, se você tem um elemento de dúvida, para todas essas questões, você não precisa se preocupar! Apenas certifique-se que você tomar todas as providências necessárias e aproveitar uma carreira brilhante que está esperando por você.

Prever o seu escopo de Carreira

Muitas vezes, as pessoas escolhem uma carreira que está crescendo no momento, mas, em seguida, a demanda por ele desmaia depois de alguns anos o que pode levar a lugar nenhum. Essas pessoas não têm qualquer outra opção do que uma mudança de carreira. Mas lembre-se, mudar de carreira nem sempre é viável! No entanto, para evitar tal situação, escolher uma carreira que tem um futuro brilhante depois de alguns anos ou, pelo menos, quando você vai concluir seus estudos e começar a trabalhar. Faça alguma pesquisa e também consultar os mais velhos a este respeito. A sua experiência ajudaria a encontrar uma saída, mas sim, fale claramente sobre o seu interesse para eles. Não pense em uma carreira com um futuro brilhante de 20 anos para baixo da linha, como escolher uma carreira é inútil nesta fase. Escolha uma carreira que tem um futuro estável em termos de crescimento. No entanto, ups pequenas e baixos, como ponto de saturação no campo ou recessão econômica fazem parte da economia global. Tais coisas não devem desviar-se da sua motivação.

Faça uma lista

Ao fazer uma escolha para uma carreira, fazer uma lista de todas as coisas que você espera de sua carreira. Já mencionei as expectativas básicas, descubra se você quiser algo mais. Confira se a sua carreira iria cumprir todas elas ou não.

Explore a sua singularidade

Você pode estar à procura média, mas lembre-se você é único e não há ninguém no mundo como você! Não navegar no barco de pessoas comuns, apenas correndo atrás do dinheiro ou apenas trabalhando em prol de ganhar o pão. Escolha uma carreira que iria trazer o melhor em você e, portanto, tornar-se um bom meio para provar a si mesmo a este mundo.

Faça uma escolha sábia

Manter uma coisa em mente, Nem tudo que reluz é ouro. Meu objetivo por trás dizendo que isso é que você não deve correr atrás glamour ou coisas que parecem bonito de longe. Faça uma escolha sábia. Independentemente das suas expectativas pode ser, afinal de contas todo mundo olha para a felicidade e satisfação. Algumas opções de carreira pode parecer emocionante e excitante para você no começo, mas com um estudo detalhado, você vai entender as desvantagens neles. Portanto certifique-se que sua escolha de carreira é sábio e você não precisará se arrepender de sua decisão no futuro!

Esperemos que depois de ler essas dicas que você deve ter recebido uma resposta definitiva para a pergunta "qual é a carreira certa para mim? ' Compreender essas dicas e tenho certeza que você será capaz de escolher que carreira certa para você e também ser capaz de lidar com planejamento de carreira. Torne-se bem-sucedido e deixar uma impressão duradoura na mente de todos. Desejo-lhe uma carreira brilhante e próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário