quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como se livrar do gosto metálico na boca


Um gosto metálico na boca pode ser definido como um azedo, amargo, sabor, acidez em geral, de falta, o que torna difícil para uma pessoa para comer qualquer coisa. Este gosto anormal na boca é conhecida clinicamente como "'Disgeusia". Embora, esta condição não é muito grave, mas pode ser muito desconfortável para quem está experimentando. Então, para aliviar este desconforto, abaixo estão algumas dicas eficazes sobre como se livrar do gosto metálico na boca, mas primeiro vamos olhar para as razões por trás disso.

Gosto metálico na boca - Causas

* Uma das principais causas por trás gosto metálico na boca é pobre saúde oral. Mau hálito, infecções na cavidade oral, tais como abcesso dente gengivite, e periodontite, bem como uma boca seca pode levar a uma falta tal sabor na boca.

* Problemas de digestão, como azia, gastrite e refluxo gastro-esofágico doença causa gosto metálico na boca também.

* A ingestão de certos medicamentos e drogas, especialmente antidepressivos, vitaminas pré-natais, antibióticos, suplementos de ferro, medicamentos anti-hipertensivos pode causar gosto metálico na boca em algumas pessoas.

* Intoxicação por metais causada pelo cobre, alumínio, selênio, chumbo e mercúrio é uma outra causa por trás gosto metálico na boca.

* O tabagismo, a ingestão excessiva de cafeína e álcool pode causar um gosto amargo na boca.

* Alterações hormonais no corpo, como as experimentadas durante a gravidez ea menstruação, levar a um gosto ruim na boca.

* A alergia alimentar, icterícia, insuficiência renal, doenças renais e quimioterapia são algumas das outras causas de gosto metálico na boca.

Dicas sobre como se livrar de gosto metálico na boca

O tratamento para o gosto metálico na boca depende das razões por trás disso. Por exemplo, se a medicina é a causa, pergunte ao seu médico para prescrever algum outro em seu lugar. Isso irá ajudá-lo a se livrar desta condição. Se os problemas digestivos estão por trás dele, mudar sua dieta e tomar certos extractos de ervas. Dada a seguir são alguns remédios mais para o gosto metálico na boca.

Higiene Oral

Uma das primeiras coisas a fazer para se livrar do gosto metálico na boca é manter os dentes limpos. Torná-lo um ponto para escovar os dentes duas vezes por dia, uma pela manhã e uma vez antes de dormir. Fio dental nos dentes em uma base regular, mantendo a língua limpa e usar um anti-séptico bucal após a escovação irá impedir o acúmulo de placa bacteriana, germes e bactérias em sua boca, que poderiam causar uma infecção dentária. Tal infecção um é uma das causas primárias por trás de um sabor metálico, azedo na boca.

O bicarbonato eo sal

Para se livrar do gosto metálico na boca depois de comer, colocar creme dental na sua escova e polvilhe o bicarbonato eo sal sobre ele. Escove-lhe os dentes com ele sempre que tiver um gosto ruim. Este bicarbonato de sódio, mistura de sal neutraliza os ácidos na boca, de modo a aliviar uma pessoa do gosto metálico.

Alimentos marinado em vinagre

Para todas aquelas mulheres que estão se perguntando, "como se livrar do gosto metálico na boca durante a gravidez?", O remédio mais eficaz é comer alimentos marinados em vinagre, como picles. Estes alimentos produzem saliva em excesso, que lava o sabor ruim na boca.

Água

A água é o mais barato cura dada pela natureza para muitas condições de saúde e doença. Um dos benefícios da água potável é que ela rubores todas as toxinas no corpo. Portanto, beber um galão de água todos os dias, pois é um dos melhores remédios para gosto metálico na boca.

Frutas cítricas

Citrinos tais como laranja e limão estimular a produção de saliva na boca. Saliva combate as bactérias e germes e, portanto, mantém a boca e os dentes limpos. Isso automaticamente impede, bem como trata gosto metálico na boca.

Condimentos

Embora, não é uma cura definitiva para o gosto metálico na boca, ainda condimentos, como canela e cravo se ajudar a se livrar do gosto metálico. Eles devem ser tomados em uma pequena quantidade para melhorar o sabor da boca. Mastigá-las um pouco e manter na boca durante algum tempo para obter alívio do mau gosto.

Isso foi em acerca de "como se livrar do gosto metálico na boca?" Se você seguir as soluções acima mencionadas, na maioria dos casos, ele deve melhorar seu gosto boca. No entanto, se o problema persistir, consulte um médico para diagnóstico e tratamento adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário