terça-feira, 16 de outubro de 2012

Baixo nível de vitamina D: Sintomas da deficiência da vitamina D


A vitamina D, também conhecida como calciferol, pertence ao grupo de vitaminas solúveis em gordura. É a única vitamina que é sintetizada no corpo por exposição aos raios ultravioleta do sol. Esta é a razão pela qual é por vezes referido como o «sol vitamina '. Como todas as outras vitaminas, a vitamina do sol desempenha um papel significativo no funcionamento normal do corpo humano. Quantidades suficientes de vitamina D são exigidas pelo organismo diariamente. Baixos níveis de vitamina D no sangue pode ter efeitos adversos sobre o corpo e em resultado de vários distúrbios que estão associados com a deficiência de vitamina deste tipo. Neste artigo, vamos discutir os sintomas de deficiência de vitamina D em detalhe. Mas antes disso, vamos ver o que é a vitamina D bom para.

Funções da vitamina D

A vitamina D é realmente um grupo de gordura prohormones solúveis, a partir do qual a vitamina D2 e ​​vitamina D3 são as formas principais que desempenham um papel vital no funcionamento do corpo humano. A vitamina D também está disponível em certos alimentos, incluindo leite, ovos, peixes gordos, óleo de fígado de bacalhau e alguns vegetais. Ele desempenha um papel chave na manutenção dos níveis de cálcio e fósforo no sangue. É, assim, importante para os dentes e saúde do osso. A vitamina D também é benéfico para a saúde da pele e funciona muito bem para problemas de pele como manchas de pele seca, psoríase e pele escamosa. Agora, que você sabe que as várias funções da vitamina D, vamos passar para baixos de vitamina D sintomas.

Deficiência de vitamina D sintomas

O que causa níveis baixos de vitamina D no organismo? Pode haver várias causas de baixos níveis de vitamina D no sangue. A falta de exposição à luz solar, menos consumo de vitamina D através de dieta e de certas doenças efeito sobre a capacidade de síntese de vitamina D são algumas das causas mais comuns de deficiência de vitamina D. Os primeiros sintomas de deficiência de vitamina D não são muito evidentes. Eles geralmente aparecem como distúrbios, quando o nível de vitamina D cai muito abaixo do normal. Doenças ósseas são comuns e os sintomas mais evidentes da vitamina D. Vamos dar uma olhada em sintomas de deficiência de vitamina D.

Ossos

A vitamina D auxilia na absorção de minerais tais como o cálcio e fósforo, que são essenciais para a saúde do esqueleto. Deficiência de vitamina D em resultados má absorção destes minerais e causas diversas doenças ósseas. Raquitismo em crianças e condições, tais como osteomalácia e osteoporose em adultos são algumas das doenças ósseas causadas pela deficiência de vitamina D.

Fadiga

Baixo nível de vitamina D resulta em falta de mineralização dos ossos. Esta última análise, afeta a energia total do corpo, resultando em dores no corpo, fraqueza e fadiga muscular.

Depressão

A falta de exposição à luz solar e os níveis resultantes baixos de vitamina D pode afectar o mental bem-estar da pessoa. Oscilações de humor e depressão, transtorno afetivo sazonal são alguns dos sintomas de deficiência de vitamina D.

Doenças Periodontais

A deficiência de vitamina D aumenta o risco de desenvolver doenças periodontais, que são doenças inflamatórias crónicas que causam perda de dentes. Estas doenças são caracterizadas pela perda da inserção periodontal. Este pode ser um resultado da densidade mineral óssea reduzida devido a baixos níveis de vitamina D.

Obesidade

Obesidade e deficiência de vitamina D são muitas vezes ligados entre si. Baixos níveis de vitamina D inibir ou diminuir a produção de leptina, um hormônio responsável pela regulação ingestão eo gasto energético do corpo, incluindo o apetite eo metabolismo. Em condições normais, esse hormônio envia sinais ao cérebro quando o estômago está cheio. No entanto, quando sua função é interrompido devido a baixos níveis de vitamina D no sangue, a pessoa tende a comer mais do que o necessário e isso resulta em ganho de peso.

Estes foram alguns sintomas de níveis baixos de vitamina D. Se deixada sem tratamento, os baixos níveis de vitamina D pode resultar em complicações de saúde, tais como doenças cardíacas, diabetes, câncer, autismo, doenças auto-imunes e hipertensão. A exposição ao sol é o melhor tratamento auto de deficiência de vitamina D. No entanto, é aconselhável consultar o seu prestador de cuidados de saúde assim que você observar qualquer um dos sintomas de deficiência de vitamina D. Ele, após exame, poderá aconselhá-lo alguns suplementos de vitamina D ou alimentos ricos em vitamina D para evitar baixos de vitamina D efeitos colaterais e restaurar seus níveis normais no organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário