quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jogos de memória para terceira idade


Esquecimento, apesar de um fato triste, é uma parte da velhice. As estatísticas mostram que cerca de 75% dos idosos estão preocupados com seus problemas relacionados à memória. Lapso de memória não é uma doença, mas uma parte inevitável do envelhecimento. No entanto, pode ser reduzido a um certo ponto pelo envolvimento em exercícios cerebrais e jogos de memória. Uma das soluções mais interessantes para este problema é sempre jogar jogos relacionados à memória, o que ajudaria a manter o cérebro em forma. Seniors, como crianças, gostam de jogar jogos. Alguns dos jogos populares que muitos cidadãos seniores jogar, ainda hoje, são jogos de cartas, bingo, Scrabble e Uno. No entanto, há muitos outros jogos de memória para os idosos que podem ajudar a exercer o cérebro.

Atividades de memória para terceira idade

Um idoso, que tem um problema de memória, poderia melhorar a sua memória, desafiando sua mente com puzzles, ler livros, resolvendo palavras cruzadas e jogar outros jogos de exercício cerebral. Se você tiver netos em casa, ter tempo para jogar com eles. Isso não só mantê-lo mentalmente apto, mas também seria um stress buster bom. Você pode não acreditar, mas jogos populares como damas, xadrez e ajuda monopólio para melhorar a longo prazo, bem como a memória de curto prazo dos idosos.

Quebra-cabeças

Um dos melhores e mais populares de todos os jogos de memória para idosos é o jogo de palavras cruzadas. Você pode jogar sozinho ou pedir a um de seus amigos ou cônjuge para se juntar a você. Você sempre pode usar um dicionário para resolver o enigma. O jogo de palavras cruzadas é um dos melhores jogos de memória que se pode jogar. Este jogo não só melhora suas habilidades de vocabulário, mas também o mantém mentalmente alerta. Existem muitos outros tipos de quebra-cabeças na Internet, que também será útil.

Conto cumulativa

Seniors de uma área residencial deve reunir pelo menos uma vez por semana para um chá ou um pequeno almoço. Um dos jogos de partido idosos poderiam jogar é um jogo de contar histórias cumulativo. Neste jogo, sênior deve sentar-se em um círculo. Um deles deve começar o jogo, dizendo: "Na segunda-feira, eu tinha sanduíches de frango para o jantar" A segunda pessoa que repetir a linha dito pelo membro mais cedo e também adicionar uma linha sucessiva, dizendo: "Na segunda-feira, eu tinha sanduíches de frango para o jantar; na terça-feira, eu tive .... (Preencha o espaço em branco.) ". Continue o jogo até que ele volta para a primeira pessoa. Ele tem que dizer a linha original, mais as sucessivas linhas adicionadas por outros membros. Este jogo é divertido e ajuda os idosos a melhorar sua memória.

Nome das Coisas

Você poderia perguntar a um sênior para dar uma olhada em um de seus quartos favoritos, por exemplo, seu quarto por um minuto. Peça-lhe para sair da sala. Agora, quando a pessoa vem de fora, pedir-lhe para descrever o ambiente, a cor nas paredes, a disposição da mobília, outras coisas perceptíveis, etc Similar jogo pode ser jogado por mostrar um cartão imagem para um sênior de um minuto; e pedindo-lhe para descrever isso. Este é um jogo divertido para melhorar a sua memória.

Jogos de Música

Take 'Name That Tune "o game show popular como uma sugestão para a criação de um jogo de memória interessante para os idosos. Você pode tocar música ou apenas a música no leitor de música ou a máquina de karaokê. Peça ao grupo de idosos para identificar a melodia. O grupo também pode cantar a música inteira juntos (após identificação) para se divertir mais. Da mesma forma, como alternativa, clipes curtos de filmes populares pode ser mostrado para as pessoas e pediu para identificá-los.

Passatempo

Seria uma boa idéia para perseguir um hobby que requer concentração. Por exemplo, a leitura, um jogo de xadrez ou resolver um enigma significaria quebrar a cabeça. Isto permitir-lhe manter a sua memória e melhorar as capacidades mentais. Da mesma forma, jardinagem, artes e ofícios também proporcionar o exercício necessário para o cérebro.

Há relatos que provam que as capacidades mnemônicas de uma pessoa idosa são os mais ativos nas primeiras horas da manhã, o declínio ao longo do dia, e são menos ativos quando a noite se ajusta dentro Como você envelhecer, você deve levar até várias atividades junto com seus amigos mais velhos. Há muitas atividades para os cidadãos seniores para revitalizar a memória e também para se divertir.

Jogos de memória para idosos, não só ajudá-los a melhorar a sua memória, mas também aliviar a solidão, e, até certo ponto, reduzir seus problemas de saúde. Muitos problemas cérebro relacionados com a saúde, tais como demência de Alzheimer, e ansiedade pode ser controlada ou reduzido com jogos de memória. Então, comece indo antes que seja tarde demais. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário